Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Operação Hermes totaliza 2246 acidentes este verão

hermes2

A quarta e última fase da Operação Hermes, levada a cabo pela Guarda Nacional Republicana nas estradas nacionais este fim de semana, registaram, no total 531 acidentes, dos quais resultaram um morto, 16 feridos graves e 189 feridos ligeiros, segundo dados divulgados pela GNR.

No primeiro dia, sexta feira, registaram-se 193 sinistros, dos quais resultaram um morto, em Aveiro, e ainda seis feridos graves e 84 ligeiros. Já no sábado ocorreram 178 acidentes, com seis feridos graves e 57 ligeiros, sendo que no domingo o número de acidentes foi de 160, tendo destes resultado quatro feridos graves e 48 ligeiros.

Os militares da GNR estiveram atentos a comportamentos como a condução sob o efeito do álcool ou substâncias psicotrópicas, uso de telemóvel durante a condução, excesso de velocidade, condução sem documentação ou não utilização de cinto de segurança ou de sistema de retenção para crianças.

No total, a operação, que teve início a 3 de julho, contabilizou 2246 acidentes. Na primeira fase, a GNR registou três mortos em 515 acidentes, enquanto na segunda fase se registaram 544 acidentes. Já na terceira fase foram registados quatro mortos, sendo a fase com maior mortalidade, com 656 sinistros registados.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes