Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot Fractal será um coupé elétrico altamente tecnológico

[easingslider id=”23420″]

Depois das primeiras imagens e teasers divulgadas durante o dia de ontem (veja aqui), a Peugeot revelou todos os detalhes do seu concept Fractal.

O Peugeot Fractal será na verdade um coupé eléctrico urbano fruto de um estudo prospectivo do Peugeot i-Cocpkit. Conta com uma assinatura sonora criada pelo designer sonoro Amon Tobin e detalhes tão exclusivos quanto o facto de poder abrir as portas remotamente através de um relógio conectado ao condutor (Samsung Gear S).

O StelLab, entidade de pesquisa do Grupo PSA Peugeot Citroën, concebeu um sistema acústico 9.1.2 que associa um conjunto 9.1 a “subwoofers” integrados nas costas de cada assento. Já o painel de instrumentos conta com um ecrã tátil holográfico HD e a maioria das peças de fabrico do automóvel provêm de impressão 3D.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=a5SwDl2SpU8[/youtube]

 

No que diz respeito às motorizações, o Peugeot Fractal dispõe de uma bateria de iões de lítio de 40kWh que alimenta os motores elétricos situados nos trens dianteiro e traseiro para uma potência total equivalente a 150kW/204 cv. Em ciclo misto, a autonomia do modelo atinge os 450 km de distância e graças ao seu peso de 1000 kg, o Peugeot Fractal acelera dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos.

A altura ao solo é regulável e as suas medidas espelham um veículo compacto com 3,81m de comprimento e 1,77m de largura. Além disso, o tejadilho é amovível, pelo que o coupé passa a um veículo cabriolet.

As cores do Fractal, branco intenso e negro mate, estão bem separadas pela linha “Coupe Franche” e na parte traseira do veículo foi implementada uma banda luminosa que informa a recarga da bateria por indução. Constituída por LED, esta banda substitui a função de luzes traseiras.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=V3BNKiOkTPA[/youtube]

No que toca a assuntos tecnológicos, a Peugeot foi bastante irreverente na conceção deste protótipo que inclui “touch pads” no volante para comandar todas as funções e equipamentos do automóvel. Tal como mencionado mais acima, o relógio Samsung Gear S informa ainda o nível de bateria, progressão da recarga, temperatura do habitáculo bem como a localização da viatura. Com uma simples pressão no vidro, o condutor consegue ainda controlar a abertura de portas.

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=XFuF_yAPO8o[/youtube]

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes