Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Testes do protótipo da Google chegam ao Texas

id-2957917-150519-google-self-driving-car-02-100601310-orig

Depois da Califórnia, a Google irá testar o seu pequeno automóvel sem condutor em Austin, no Texas. Nas próximas semanas a gigante da tecnologia irá pôr à prova o seu protótipo na baixa de Austin, onde os SUV Lexus equipados com a tecnologia autónoma Google já circularam em testes.

Apesar de estarem equipados com tecnologia autónoma, estes protótipos terão sempre condutores humanos durante esta fase de testes que poderão ter o controlo do veículo caso seja necessário. A Google tenta assim testar condições e padrões de trânsito diferentes daquelas presentes na cidade em que está sediada, Mountain View, na Califórnia.

O teste deste tipo de veículos não encontra entraves legislativos visto que a lei não prevê a utilização destes automóveis e por isso não detém nenhuma alínea dedicada a estes. Automóveis autónomos são neste momento vistos como automóveis regulares do ponto de vista da legislação e devem obedecer às regras do trânsito, segundo um porta-voz das autoridades texanas.

Esta situação demonstra a lacuna existente na legislação americana que se estende ao resto do mundo, numa altura em que os governos ainda não se debruçaram sobre a realidade que se adivinha: um mundo onde o conceito de ‘condutor’ está a desaparecer.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube