Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Configurador online revela Tesla Model X

tesla-model-x-doors-open

O configurador online de produção do novo Tesla Model X lançou na Internet fotografias, detalhes e especificações do modelo.

Este mesmo sistema ou aplicação está apenas disponível para clientes que façam parte da assinatura de pré-reserva do modelo que custará cerca de 35 mil euros em adiantado. No total, o modelo terá um preço de 117 mil euros antes de taxas e impostos.

O Tesla Model X está equipado com um sistema de tração integral aliado a uma bateria de 193 kW para as rodas dianteiras e uma de 375 kW para a parte traseira. O modelo elétrico tem um poder de aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,8 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h. Se for intenção do cliente, existe um upgrade opcional, o Ludicrous Speed, que capacita o motor a atingir os 100 km/h em apenas 3,2 segundos e os 400 metros de distância em apenas 11,7 segundos.

tesla-model-x-hero

As características padrão em toda a gama do Model X incluem spoiler traseiro retrátil e automático, navegação por satélite, espelhos retrovisores aquecidos e rebatíveis eletronicamente, entrada keyless, sensores de estacionamento e ângulo morto e travagem de emergência automática. Contudo, além de todos estes pormenores, este novo modelo pretende exibir uma asa traseira, novas luzes, espelhos redesenhados e novas formas para as janelas laterais, conforme o concept apresentado em 2012.

Os clientes da assinatura receberão ainda como equipamento exclusivo estacionamento automático, suspensão de ar com memória GPS, sistema de áudio com rádio via satélite, acessórios diversos, bancos aquecidos e de couro. Como opcional existe o pacote de reboque e o pack que inclui volante aquecido, todos os assentos aquecidos e outras características relativas a climatização.

Tal como acontece com o Model S, todos os clientes do Model X poderão recarregar os seus automóveis nas estações Supercharger da rede do fabricante.

As primeiras entregas nos EUA dar-se-ão, em princípio, ainda este ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal