Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Versão final do Bugatti Chiron deverá ser apresentada em Genebra

bugatti-veyron-001_100519862_m

O prótótipo da Bugatti em que se irá basear o sucessor do supercarro Veyron será apresentado no Salão de Frankfurt, mas a sua versão final ainda não tem data de chegada marcada. No entanto, a publicação britânica CAR noticia que o automóvel que será apelidado de Chiron deverá ser apresentado no Salão de Genebra, em março do próximo ano.

O concept que tem vindo a ser divulgado aos poucos pela marca francesa parece ter sido idealizado para o videojogo Vision Gran Turismo, com um nova linguagem de design que promete desvendar aquilo que será o modelo Chiron, nome atribuído em homenagem ao piloto da Bugatti Louis Chiron. Semelhante ao modelo Veyron, este automóvel será mais potente, menos pesado e mais manobrável, segundo a marca.

A publicação referida revela que o design do Chiron já está pronto depois de potenciais compradores o terem aprovado no Concurso de Elegância de Pebble Beach, na Califórnia, assim como numa visita à fábrica de Molsheim, em França, onde será produzido, afirmando ainda que este modelo será mais caro do que o original Veyron, com um preço na ordem dos 2.2 milhões de euros, mais 1.1 milhões do que o primeiro.

Com apenas 500 exemplares, este exclusivo contará com uma versão melhorada do atual motor 8.0 W-16, presente no Bugatti Veyron, com injeção direta, desativação cilíndrica e turbos elétricos. Martin Winterkorn, CEO do grupo Volkswagen, onde se insere a marca francesa, já revelou que o sucessor do modelo Veyron viria a ter uma motorização híbrida de alta performance, sendo que a variante standard teria um motor a combustão.

Espera-se que a versão mais potente, e híbrida, do Bugatti Chiron venha a debitar perto de 1500 cavalos, indo dos 0 aos 100 km/ em apenas 2,3 segundos, 0,2 segundos mais rápida do que o Veyron Super Sport, e que tenha como velocidade máxima 460 km/h.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube