Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW 225xe Active Tourer: um monovolume desportivo híbrido Plug-in

BMW-225xe-1

Um monovolume Plug-in híbrido com tração integral parece um cenário pouco provável mas a verdade é que a BMW irá apresentar no Salão de Frankfurt a versão híbrida Plug-in do BMW 2 Active Tourer, denominada 225xe, com a insígnia M. O stand da marca bávara contará ainda com um outro veículo com o mesmo tipo de motorização, a berlina 330e.

O lado familiar deste monovolume não deixa adivinhar a inspiração no desportivo i8, sendo que ambos utilizam o mesmo motor de combustão gasolina 1.5 de três cilindros, que produzirá 136 cv e terá 220 Nm de bináriomáximo, produzindo a força necessária para as rodas dianteiras. As rodas traseiras ficam a cargo do motor elétrico de 88 cv integrado no eixo de trás, sendo que os dois motores produzem uma potência combinada de 224 cv e 385 Nm de binário máximo.

BMW-225xe-2

O BMW 225xe Active Tourer apresenta uma velocidade máxima de 202 km/h e vai dos 0 aos 100 km/h em 6.7 segundos, tendo disponíveis três modos puramente elétricos, o ‘Auto eDrive’, ‘Max eDrive’ e poupança de bateria.  A bateria pode ser carregada através da energia gerada pelos travões ou através de uma ficha Plug-in, demorando cerca de três horas e quinze minutos a carregar, ou via a iWallbox, método que diminui este tempo para duas horas e 15 minutos.

BMW-225xe-8

Este modelo estará à venda na Europa até ao final deste ano.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos