Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bridgestone promete novas tecnologias para Frankfurt

bridgestonemainimage2

A Bridgestone regressa ao Salão de Frankfurt com propostas e soluções ao nível da eficiência, sustentabilidade e segurança.

Começando primordialmente pela eficiência, o stand do fabricante de pneus contará com um exemplar do pneu Ecopia EP500, desenhado exclusivamente para o elétrico BMW i3. O produto, sob a tecnologia desenvolvida ‘ologic’, distribuiu as sinergias pelo diâmetro do pneu proporcionando ganhos de eficiência importantes na aerodinâmica e resistência ao rolamento.

Já em termos de segurança, surge a tecnologia Run-Flat que garante um mecanismo de auto-segurança para pneus de baixa pressão.

Por último, as soluções sustentáveis englobam pneus não pneumáticos, que providenciam uma menor manutenção e proporcionam posteriormente a reciclagem de pneus usados, maximizando o potencial de uso de todos os materiais contemplados. Além disso, estará também patente no stand um veículo 100% elétrico, vencedor do evento Bridgestone World Solar Challenge, que decorreu na Austrália no ano de 2013. A autoria é da Universidade Kogakuin, do Japão.

Produtos como os desportivos Potenza S001 para carros de alta performance ou os Turanza T001 e os Dueler H/P Sport para SUV poderão ser visualizados no Salão. Para condições invernosas estarão presentes os Blizzak LM-80 EVO for SUVs e os Blizzak LM001.

A acrescentar, como fator importante deste salão, é o regresso da Firestone a Frankfurt após muito anos. Com ela, chegará o modelo Indycar 320 kph com os seus pneus de corrida Firehawk – símbolo do domínio que a Firestone detinha na Fórmula Indy nos EUA.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus