Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz cria concorrente elétrico para Tesla Model S

The-New-2012-Mercedes-Bens-S63-AMG-14

A Mercedes-Benz está a trabalhar num automóvel elétrico com cerca de 500 km de autonomia para competir no mercado com o Tesla Model S, segundo o responsável pelo desenvolvimento de novos modelos da marca alemã, Thomas Weber, em declarações à revista conterrânea auto motor und sport.

O protótipo que o fabricante de Ingolstadt está a criar poderá ser adaptado a outros modelos, dada a arquitetura flexível desta motorização.

A Mercedes-Benz não é a primeira marca a encarar a Tesla como uma concorrente à altura, já que a Audi irá apresentar já este mês, em Frankfurt, o concept e-tron Quattro que antevê o SUV que será lançado em 2018, concorrente direto do Tesla Model X. Algumas notícias sugerem ainda que a BMW estará a trabalhar num elétrico baseado no modelo Série 5, ao qual deverá ser dado o nome de i5.

As recentes diretrizes europeias, que ditam que as emissões de automóveis novos não deverão passar as 95 gramas por quilómetro até 2020, levaram a Daimler, grupo onde se insere a Mercedes-Benz, a gastar perto de metade do seu orçamento de 5.68 mil milhões para pesquisa e desenvolvimento em tecnologias que diminuam a emissão de dióxido de carbono por parte dos seus modelos.

Atualmente, o grupo encontra-se ainda a investir em estações de abastecimento de hidrogénio, em parceria com a Ford e a Nissan, com o fito de tornar este tipo de combustível profícuo e massificar a venda de veículos movidos através desta matéria prima.

O grupo alemão já conta com vários modelos elétricos na gama das suas marcas, como as versões ‘verdes’ dos modelos smart fortwo, Mercedes-Benz Classe A e Classe B ou ainda o desportivo SLS AMG.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube