Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Fiat 500 lançado no Reino Unido

[easingslider id=”23421″]

Após oito anos e mais de 1,5 milhões de unidades vendidas desde do seu lançamento, a Fiat decidiu lançar uma nova versão do seu tão icónico modelo Fiat 500.

A propósito do seu 50º aniversário, a marca escolheu a capital londrina como palco para este lançamento, revelando um automóvel com medidas bastante semelhantes mas com um desenvolvimento mais “maduro” a nível tecnológico e de eficiência. Existem cinco versões, a Pop, a Pop Star, a Lounge, a hatchback e a cabrio, que diferem a nível de equipamentos e acabamentos assim como estrutura.

Em termos de design, tanto o exterior como o interior foram redesenhados. Na dianteira, o Fiat 500 mantém o seu “look” inconfundível com faróis circulares ainda que os mesmos sejam agora LED e estejam preparados para condições climatéricas e noturnas mais complicadas. O capot mantém o seu nariz em forma de trapézio mas com um upgrade no que diz respeito às entradas de ar e a grelha tridimensional em crómio é, segundo a marca, um elemento que confere ao modelo uma maior presença a nível visual.

Na traseira, luzes de nevoeiro e piscas estão separadas e colocadas nas extremidades dos pára-choques com formas circulares e anéis da cor da carroçaria como apontamento. As rodas do novo Fiat 500 receberam também uma pequena renovação com a possibilidade de serem equipadas com jantes de 15 ou 16 polegadas conforme os modelos Pop Star ou Lounge.

Como grande novidade surgem as 13 tonalidades possíveis para a carroçaria do citadino italiano, incluindo cores pastel e metálicas assim como variantes de duas cores ou padronizadas. Já os bancos dianteiros, ergonomizados, contam com uma palete de nove cores disponíveis e tecidos como o couro. Os logótipos já característicos do modelo, “500”, continuam a estar presentes nesta nova geração.

O interior do veículo conta com um dashboard atualizado que integra o sistema de infoentretenimento Uconnect que permite a ligação remota a outros dispositivos assim como por cabo USB. Além disso, está ainda disponível, embora algumas vertentes como opcionais, as seguintes regalias: rádio com Bluetooth, sistema mãos livres, assistência, navegação TomTom, streaming de música, leitura de SMS, reconhecimento de voz, compatibilidade com qualquer sistema operativo e acesso a diferentes redes sociais e meios de comunicação.

Como ditam as regras, o Fiat 500 já se encontra com todas as suas versões incluídas na norma Euro6, pelo que os consumos e emissões de CO2, são baixos e compensadores:

FIAT 500/500C (Reino Unido)
Versão Motor Emissões Preço UK
500 Pop 1.2 69cv 110g/km £ 10,890
500 Pop Star 1.2 69cv 110g/km £ 11,765
500 Pop Star 0.9 TwinAir 85cv 90g/km £ 13,065
500 Lounge 1.2 69cv 110g/km £ 12,640
500 Lounge 0.9 TwinAir 85cv 90g/km £ 13,940
500 Lounge 0.9 TwinAir 105cv 99g/km £ 14,420
500C Pop 1.2 69cv 110g/km £ 13,540
500C Pop Star 1.2 69cv 110g/km £ 14,415
500C Pop Star 0.9 TwinAir 85cv 90g/km £ 15,715
500C Lounge 1.2 69cv 110g/km £ 15,290
500C Lounge 0.9 TwinAir 85cv 90g/km £ 16,590
500C Lounge 0.9 TwinAir 105cv 99g/km £ 17,070

 

 

Equipamento Standard
Pop Pop Star (incluindo o Pop) Lounge (incluindo o Pop Star)
Luzes LED diurnas Ar condicionado  Vidro panorâmico fixo no tejadilho
Uconnect Radio USB/Aux in Espelhos coloridos Rádio tátil Uconnect
Steering Wheel Audio Controls Espelhos retrovisores aquecidos Sensores de estacionamento traseiros
ESC / TPMS / ABS / EBD Jantes de 15 polegadas Luzes de nevoeiro dianteiras
Start & Stop Bancos rebatidos traseiros Banco do condutor ajustável consoante o peso
Sete Airbags Encostos de cabeça traseiro ajustáveis Kit crómio para o exterior
Fecho Central Controlo Remoto
Espelhos e janelas elétricas
Space Saver Spare Wheel
Para-choques colorido
Jantes de 14 polegadas

 

O novo Fiat 500 estará à venda no Reino Unido ainda no início deste mês e tudo indica que poderá chegar aos restantes países da Europa.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista