Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Nissan Juke confirmado para 2016

 

Juke 12

Tendo conhecido largo sucesso nos mercados em que foi comercializado, o Nissan Juke contará com uma segunda geração, com lançamento previsto para o próximo ano. A sucessão deste pequeno crossover foi confirmada pelos responsáveis da Nissan na Europa, que apontaram ainda o investimento de cerca de 100 milhões de libras na fábrica de Sunderland, no Reino Unidos, onde este modelo será produzido, com vista à melhoria da qualidade produção.

“O desenho muito peculiar do Juke é uma das razões pela qual a Nissan é agora a líder incontestada do mercado dos crossovers, assente em cinco anos de crescimento conseutivo das vendas na Europa. Com a próxima geração do Juke agora confirmada para produção, os clientes podem estar confiantes de que a Nissan vai continuar a ser o padrão no segmento dos crossovers por muitos anos”, referiu Paul Wilcox, presidente da Nissan Europe.

O novo Juke terá um forte ‘input’ britânico, com a equipa de design de Londres e a equipa técnica de Bedfordshire a desempenharem um papel importante no desenvolvimento do novo Juke, assegurando assim a sua correspondência às exigências de um mercado tão específico como o europeu.

O anúncio de que o Nissan Juke será produzido em Sunderland além de 2020 assegura o trabalho a 34.000 empregados no cômputo total, tanto em termos de emprego direto, como indireto, no que diz respeito à cadeia de fornecedores.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus