Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Novo Tesla Model 3 será revelado em março de 2016

elon musk

Elon Musk, CEO da Tesla Motors, é apologista de uma forma mais direta de comunicar com os clientes da sua marca, fazendo anúncios através de redes sociais (preferencialmente, o Twitter) ou respondendo a questões que lhe são feitas diretamente por esses mesmos meios.

O mais recente anúncio de Musk prende-se com o futuro Model 3, berlina elétrica com que pretende concorrer no segmento das berlinas Premium, atualmente preenchido pelas marcas germânicas. Assim, de acordo com o empreendedor sul-africano, o novo Tesla Model 3 será revelado em março do próximo ano nos Estados Unidos da América, ainda que seja preciso esperar mais dois anos para a sua passagem à produção.

Fundamental para o desenvolvimento deste plano de Elon Musk é a criação da ‘giga-fábrica’ no Nevada, naquele que é um projeto conjunto da Tesla Motors e da Panasonic, prevendo-se que esteja concluída em 2017, ponto a partir do qual o Model 3 poderá ser produzido naquelas instalações.

Quando for revelado em março, enquanto modelo de pré-produção, o Model 3 poderá ser desde logo reservado pelos clientes mais impacientes e devotos da marca de veículos elétricos que, primeiro, vai lançar o Model X.

Na fábrica atualmente em construção está a ser desenvolvida uma nova bateria de iões de lítio capaz de oferecer uma autonomia em redor dos 320 km, algo limitada para não incrementar os custos finais para o consumidor, embora se esperem versões mais ‘capazes’. A infraestrutura do Nevada faz parte de um plano maior de Musk para fornecer baterias de iões de lítio mais evoluídas a 500.000 veículos elétricos em 2020.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Neves de Almeida HR Consulting nomeia CEO
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos