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Renault reafirma investida nos veículos comerciais com concept Alaskan

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Para cumprir o objetivo de “fazer da Renault um ator global de primeira linha no mercado Veículos Ligeiros Comerciais”, a Renault vai investir neste tipo de veículos e o primeiro ataque é o protótipo Alaskan Concept. Este é um veículo robusto, que vai ao encontro dos códigos estéticos do mercado de pick-ups e com a identidade de design da marca Renault. No exterior, destaque para as cavas de rodas definidas, as jantes de 21 polegadas e ainda os faróis em formato ‘boomerang’ com assinatura luminosa ‘full LED’.

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Este protótipo está equipado com um motor Renault diesel Twin Turbo de quatro cilindros, já existente noutros modelos incluindo o Master. A tecnologia Twin Turbo associa um pequeno turbocompressor de baixo regime a um turbocompressor mais potente, que entra em funcionamento em regimes mais altos. Além disso é mais leve do que a média dos motores similares permite, dado à sua estrutura que economiza combustível e reduz as emissões de CO2.

Segundo a Renault, o Alaskan Concept foi criado para “responder às exigências de três universos diferentes: o mundo profissional, o lazer e a vida de todos os dias”. Assim, este modelo beneficia de um chassis com resistência, para maior estabilidade em estrada e uma elevada distância ao solo; de uma carga útil superior a uma tonelada com passageiros, de uma caixa com três calhas de fixação, permitindo fixar material, mostrando-se ainda adaptável a viagens, aventuras e desporto, com um espaço de carga com capacidade para BTT, tendas, pranchas de surf ou material de campismo. E porque nada foi deixado ao acaso, o Renault Alaskan tem integrada uma câmara em cada um dos retrovisores, para filmar a paisagem exterior.

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No primeiro semestre de 2016, a marca francesa promete lançar um modelo de produção inspirado neste protótipo.

Líder europeu do mercado de veículos comerciais ligeiros, desde há 17 anos, e com uma sólida presença na América do Sul e em África, a Renault tem a ambição de se tornar “um ator de primeiro plano, a nível global”. O mercado mundial de veículos comerciais ligeiros é considerado pela marca como “muito importante e estratégico”, representando, segundo a mesma, mais de 14 milhões de unidades em 2014.

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