Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Daimler e Renault-Nissan colocam primeira pedra para fábrica no México

daimler-e-lalleanza-renault-nissan

A Daimler e a Aliança Renault-Nissan deram um importante passo em frente na sua parceria, ao colocarem a primeira pedra no complexo COMPAS (Cooperation Manufacturing Plant Aguascalientes) de Aguascalientes, no México, na qual será produzida a próxima geração de compactos Premium das marcas Mercedes-Benz e da Infiniti.

A infraestrutura COMPAS é detida pela Daimler e pela Nissan em partes iguais (50:50), num investimento total de mil milhões de dólares suportado pelos dois parceiros, cabendo a ambos a tarefa de supervisão na construção e na operação desta fábrica construída em solo mexicano. A produção inicial terá uma capacidade em redor de 230 mil veículos por ano, sendo responsável pela criação direta de 3600 empregos diretos (cerca de 12 mil indiretos devido ao aumento das necessidades da cadeia de fornecimento).

Dependendo do desenvolvimento dos mercados e da procura, poder-se-á ampliar a capacidade de produção, sendo que o primeiro dos veículos da infiniti será produzido em 2017, enquanto da Mercedes-Benz a primeira unidade sairá da linha de montagem um ano mais tarde, em 2018.

“O dia de hoje representa um marco importante para esta parceria entre a Daimler e a Aliança Renault-Nissan. Esta nova fábrica conjunta vai ajudar ambos os parceiros a servir os seus clientes de forma mais rápida e com maior flexibilidade. Como primeiro local de produção da Mercedes-Benz na região NAFTA, vai também servir para aumentar a nossa presença aqui”, referiu Markus Schäfer, membro do conselho regional da Mercedes-Benz para as áreas de Produção e Cadeia de Fornecimento.

O mesmo sentimento foi evidenciado por José Muñoz, vice-presidente executive da Nissan Motor Co. e responsável da Nissan da América do Norte, para quem “esta nova fábrica representa mais um exemplo da colaboração crescente entre a Aliança Renault-Nissan e a Daimler. O México é um padrão em termos de qualidade e de eficiência e essa é uma das grandes razões pelas quais a Daimler e a Nissan decidiram produzir a próxima geração de compactos Premium para a Mercedes-Benz e para a Nissan aqui, em Aguascalientes”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes