Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford faz ‘all-in’ no mercado dos SUVs

Ford2015_IAA_Kuga_002

A Ford Europe anunciou hoje que irá expandir a sua gama de SUVs assim como de modelos com tração integral sendo que, nos próximos três anos, a marca pretende lançar cinco novos ou pelo menos redesenhados modelos para competirem com os crossovers europeus.

No próximo Salão de Frankfurt, o fabricante americano contará já com a apresentação do modelo Edge, SUV de grandes dimensões assim como do modelo Kuga e do SUV compacto Eco-Sport. O Kuga, que entrará no mercado no final deste ano, terá dimensões maiores, novas cores de carroçaria, tecnologia SYNC 2 e ecrã tátil de 8 polegadas. Na mesma vertente, o Eco-Sport, SUV compacto, também receberá reformulações incluindo uma versão sem a roda suplente na traseira, um interior mais refinado e um melhor desempenho.

Ford2015_IAA_Edge_013

Em termos de estimativa de mercado, a Ford acredita que em 2016 venderá cerca de 200 mil SUVs, uma subida de 200% face a 2013, que acaba por acompanhar a tendência esperada das próprias vendas do segmento que subirão 27% até 2020.

Segundo um estudo da marca, o target Millenials – idades compreendidas entre os 17 e os 34 anos – continuarão à procura deste tipo de automóveis, sendo cada vez mais necessário as marcas oferecerem uma gama mais abrangente e completa. Em números, um em cada quatro Millennials na Europa que pretende ter um veículo durante o próximo ano, pondera um modelo SUV. Respostas como “condução desportiva”, “sentimento de segurança ou de poder” são dadas como justificações para este desejo tão comum.

Ford2015_IAA_EcoSport_001

 

Chamado por isso de “Global SUV momentum”, a Ford pretende por isso manter a sua herança em destaque lançando não só os modelos acima como também reforçando na Europa e noutros mercados os SUVs Edge, Everest, Expedition, Explorer e Escape.

Em complemento com todas estas novidades, e com o lançamento do Edge e do novo Focus RS hatchback no início do próximo ano, a Ford irá oferecer um total de oito modelos AWD, isto é, de tração integral. Para estes a estimativa é de uma venda de 46 mil unidades em 2014 para 70 mil em 2016.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista