Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mazda MX-5 começa a ser vendido hoje em Portugal

mx-5_2015_action_01-v2-1024x760

A Rede de Concessionários da Mazda Motor de Portugal acaba de dar início à comercialização do seu icónico e novo Mazda MX-5.

Considerado como o “roadster mais vendido do mundo” e detentor de dois recordes registados no Guinness Book of Records, em 1990 e 2011, o modelo prepara-se para atingir a marca de 1.000.000 de unidades com esta nova geração “ND”.

Recorde-se que a Automonitor esteve presente na apresentação internacional do modelo verificando que a marca aplicou um conceito de recuperação da matéria dada, mas com um nível mais aturado de profundidade.

Como destaque surgiu a redução do peso total do veículo (cerca de 100 kg), critério fundamental do conceito Skyactiv, com a aplicação mais extensiva de alumínio para diversos elementos da carroçaria e chassis (aumentando a rigidez estrutural), bem como o recurso a aços de ultra-elevada resistência, com duplicidade de objetivos: elevar a rigidez e baixar o peso do conjunto.

Já a capota em lona tem funcionamento manual, sendo bastante simples de retirar ou montar. Em termos de motorizações o Mazda MX-5 surge com duas opções de motores, ambas a gasolina (Skyactiv-G) – um 1.5 litros de 131 cv e um 2.0 litros de 160 cv.

Saiba tudo aqui.

 

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes