Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Range Rover Sentinel: um SUV para o Rambo

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=eJ4UNy4nuR8[/youtube]

 

A divisão de Operações de Veículos Especiais (SVO) da Jaguar Land Rover criou uma nova versão do Range Rover Autobiography à qual deu o nome de Sentinel, pronto para resistir a qualquer cenário de guerra. Desenvolvido na fábrica de Oxford Road, em Inglaterra, este SUV exclusivo será apresentado no Defence and Security Equipment International, em Londres, um evento dedicado a equipamento de segurança e defesa, não fosse este veículo à prova de bala e de explosões.

Range-Rover-Sentinel-3

Com vista à exportação, este modelo é produzido por encomenda com os preços a começarem nos 400 mil euros, sem impostos associados. O Range Rover Sentinel preparado pela SVO tem a capacidade de absorver balas de 7.62 mm a alta velocidade, protegendo ainda os seus ocupantes de granadas e explosões, quer estas tenham origem no solo ou no tejadilho.

Os vidros comuns foram substituídos por vidros fumados com armadura multi-laminada com visão para o exterior melhorada, tendo ainda uma bateria suplente, um sistema que permite que o automóvel circule mesmo que os pneus não tenham ar, luzes e sirene de emergência e um altifalante exterior, entre outros.

Range-Rover-Sentinel-6
Todos estes equipamentos resultaram num aumento de peso, facto que levou a Land Rover a reforçar a suspensão do automóvel em relação à versão original do modelo, assim como a incluir travões de 380 mm na dianteira e 365 mm na traseira.

Debaixo do capot, destaque para o bloco 3.8 V6 de 340 cv gasolina com caixa de oito velocidades automática ZF. As encomendas estão disponíveis a partir deste mês, no Reino Unido, Europa, América do Sul, África e Médio Oriente.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal