Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota investe em automóveis que pensam sozinhos

TOYOTA MANUFACTURING FILE

A Toyota e as reconhecidas universidades de Stanford e MIT aliaram-se para criar aquilo que chamam automóveis com inteligência artificial, ou seja, que pensam sozinhos. Para tal, a marca nipónica investiu 50 milhões de dólares que irão financiar a investigação e um centro de pesquisa.

Num prazo de cinco anos, as três entidades esperam que a primeira fase esteja terminada e que neste período tenham sido desenvolvidos automóveis que reajam a estímulos e que sejam capazes de produzir avaliações complexas sobre o que os rodeiam, chegando mesmo a interagir com o condutor.

Numa visão alargada daquilo que será a condução autónoma do futuro, a Toyota propõe que o automóvel possa reconhecer se o condutor está prestes a adormecer, tocando as suas músicas favoritas caso tal situação se registe ou ainda detetar momentos de distração e agressividade, segundo Daniela Rus, do MIT, em declarações à publicação Cnet.

Para além de funcionar como sistema de segurança, esta tecnologia poderia ainda ter a capacidade de funcionar como uma agenda, relembrando o condutor de quais os seus compromissos e tomar controlo do automóvel caso este necessite de fazer uma chamada.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores