Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Taxistas em protesto contra a Uber durante o dia de hoje

01_taxi

Os taxistas realizam hoje, terça-feira, uma ação de protesto contra a Uber nas zonas de Lisboa, Porto e Faro.

A concentração dos profissionais implica a realização de marchas lentas, a partir das 8h30, sendo que na capital a concentração está marcada para o Parque das Nações seguindo depois a marcha para diversas zonas do centro da cidade, terminando na Praça do Comércio, junto ao Ministério da Justiça.

Já na cidade Invicta, a marcha parte e termina na Praça Gonçalves Zarco e, em Faro, à concentração no Parque das Cidades (Estádio do Algarve) segue-se o desfile até ao Parque de São Francisco.

Em números são esperados entre 1500 e 2000 taxistas em protesto.

O presidente da Associação Nacional dos Transportadores Rodoviários em Automóveis Ligeiros (ANTRAL), Florêncio Almeida, disse à agência Lusa que os taxistas estão em protesto contra a Uber, que trabalha, na sua opinião, ilegalmente em Portugal. “O Governo que deve fazer cumprir a constituição e as decisões dos tribunais nada tem feito “, explicou o representante que adiantou ainda que a razão do protesto visa alertar para os efeitos da violação da lei, do não-acatamento de decisões judiciais, constituindo neste caso, segundo a sua opinião, “crime”, protestar contra a “tolerância dos decisores” e a “inação dos fiscalizadores, no uso das competências e obrigações a que estão vinculados”.

Os taxistas pretendem entregar um dossier explicativo das suas razões ao presidente do instituto da Mobilidade Terrestre e à ministra da Justiça, em Lisboa.

Segundo a PSP existirão elementos policiais a proceder ao desvio do trânsito devido aos previstos condicionamentos da circulação rodoviária.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes