Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Honda leva concept vencedor do Global Design Project a Frankfurt

Project 2&4 concept

A Honda irá levar um concept muito especial ao Salão de Frankfurt, o Honda Project 2&4 Powered by RC213V, vencedor do projecto de design global da marca.

Com uma estrutura de cabine leve semelhante a um kart, este concept foi desenhado para circular nas estradas públicas com o objetivo de se tornar numa “experiência de condução imersiva”, segundo o fabricante nipónico. A marca salienta ainda que este foi o resultado de uma união entre o que de melhor se faz no segmento dos produtos a duas rodas com os automóveis.

Em termos mecânicos, o Honda Project 2&4 Powered by RC213V vem equipado com um motor 1.0 V4 desenvolvido pela MotoGP capaz de debitar 215 cv às 13.000 rpm e com um binário máximo de 118 Nm. O mesmo surge na base de uma herança de corrida da marca, o lendário Honda RA272 de 1965. Aliada a este bloco surge a caixa de velocidades DCT seis velocidades.

O Honda Project 2&4 tem 3040 mm de comprimento, 1820mm de largura e 995mm de altura. Já o seu peso resulta nuns surpreendentes 405 kg que, juntamente com o centro de gravidade mais baixo, assegura um nível de resposta mais rápido.

Project 2&4 concept

A criação deste protótipo surgiu após a participação de 80 designers e criadores pertencentes à marca no “Global Design Project”, uma competição incentivada pela Honda para escolher a sua “Team” perfeita. Este concurso anual tema inda como objetivo último incentivar a partilha de experiências e ideias entre os vários estúdios de design de todo o mundo. Este concept em concreto nasceu das mãos do estúdio do Alaska em parceria com o estúdio de Wako

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube