Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Renault: “Se tem vivenda ou garagem o Renault ZOE 240 é para si”

Carregamento-Zoe

Um estudo levado a cabo pela marca francesa concluiu que pelo menos 40% das famílias portuguesas poderia ter um Renault ZOE 240, uma vez que estas possuem vivendas, moradias ou garagens com tomadas próximas de um local de estacionamento apropriado para o veículo.

Assim sendo, a marca decidiu lembrar a todos os cidadãos lusos as características vantajosas deste automóvel. Na verdade, o novo ZOE 240 necessita de apenas 1,20 euros (tarifa bi-horária) em “abastecimento elétrico” por cada 100 km de distância que efetua, sendo que apresenta uma autonomia de 240km. O custo é de facto acessível, na ordem dos 13.999 euros, valor depois de deduzido o incentivo do Estado ao abate, no valor de 4.500 euros, para aquisição de automóveis elétricos.

A grande novidade deste modelo em relação ao anterior é um novo motor mais compacto que reivindica mais autonomia, melhor rendimento (graças a uma gestão eletrónica diferente) e menor tempo de carregamento, devido à evolução feita no sistema de carregamento Camaléon. Em números, são precisas menos de 8 horas numa simples tomada doméstica com 3 kW (com wallbox) para que o modelo fique 100% carregado. Debita 65 Kw, ou seja, 88 cavalos de potência com um binário máximo de 220 Nm (menos 20 Nm do que o Clio R.S. 200 EDC). O seu poder de aceleração dos dos 0 aos 50 km/h, é de quatro segundos.

A sua autonomia representa também mais 30km do que o ZOE “original”, destacando-se, segundo a marca, como o automóvel que mais quilómetros consegue percorrer com uma única carga dentro do seu segmento.

As dimensões e habitabilidade são idênticas às do Renault Clio, sendo que em termos de design o destaque vai para o azul nos faróis dianteiros e traseiros e para pequenos pormenores em cromado. Já no interior, é o ecrã TFT (Thin Film Transistor) do painel de instrumentos e o ecrã de 7 polegadas da consola central do Renault R-Link que mais convidam o olhar. O painel de instrumentos muda de cor de fundo em função do estilo de condução.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube