Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Bentley Bentayga: Exclusividade em formato SUV

Bentley-Bentayga-12

Após muitas imagens e vídeos de antevisão, a Bentley revelou as imagens oficiais do novo Bentayga, o seu novo SUV de luxo criado que recupera muitos dos indícios estéticos do concept EXF 9 F apresentado anteriormente, embora a secção dianteira tenha sido harmonizada para estar mais em linha com as restantes propostas da marca de luxo britânica.

A Bentley apresenta o seu Bentayga como o SUV “mais rápido, mais potente, mais luxuoso e mais exclusivo” do mercado, dotando-o de diversos elementos para responder a esse mesmo epíteto. Assim, este modelo faz uso de um bloco W12 TSI de 6.0 litros com 608 cv de potência e 900 Nm de binário, capaz de acelerar o imponente SUV dos 0 aos 100 km/h em 4,1 segundos e atingir os 301 km/h de velocidade máxima. O motor surge acoplado a uma caixa automática de oito velocidades para maior eficiência, com emissões de 292 g/km de CO2. Mas esta não será a única motorização na calha para o Bentayga, já que a marca promete variantes Diesel e híbridas para o futuro.

No interior, também se apostou no luxo, com a marca a aplicar materiais como madeira, metal e couro para um habitáculo bastante requintado e produzido de forma artesanal. A Bentley enaltece que a precisão na construção foi outro dos predicados tidos em conta nesse modelo. O painel de instrumentos recorre a um desenho inspirado numa forma de ‘asa’ com acabamentos precisos de uma porta à outra. Será disponibilizado com duas configurações interiores – de 5 e 7 lugares, com os bancos dianteiros a permitirem ajustamento em 22 formas e função de massagem com seis programas, além de aquecimento e ventilação dos bancos.

O Bentayga tem por base a plataforma MLB do grupo Volkswagen, permitindo por isso, reduzir os custos e o peso geral, tendo sido testado e colocado à prova em diversos tipos de terrenos, nos quais se incluíram pisos rigorosos de neve e lama, provando assim que este modelo estará apto a circular por locais a que um Bentley anteriormente não tinha acesso.

Bentley-Bentayga-2

Surge equipado com o modo de condução dinâmico (Bentley Drive Dynamics Mode), havendo ainda a destacar a existência de um modo Responsive Off-Road opcional para quem deseja levar este SUV para fora de estrada. Dispõe ainda de suspensão pneumática adaptativa e diversos sistemas de segurança e de assistência à condução, como o cruise control adaptativo com função Stop & Go, Assistente de Tráfego e Assistente de Estacionamento.

No equipamento interior, o Bentayga oferece um sistema de infoentretenimento de última geração com um disco rígido de 60 GB associado a um ecrã tátil de 8 polegadas na consola central e, para os passageiros dos bancos traseiros, existe até um tablet destacável de 10.2 polegadas com sistema operativo Android, Bluetooth e WiFi.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
O impacto da Inteligência Emocional nas empresas
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus