Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Mustang é o desportivo mais vendido deste ano

15Mustang-EcoBoost_01

Automóvel icónico, protagonista de várias cenas do mundo de Hollywood, ideal para os que gostam de velocidade e de carros bonitos: eis o Ford Mustang, que já vendeu no primeiro semestre deste ano 76.124 unidades, segundo dados da consultora IHS Automotive, divulgados pela marca americana.

Este número representa um aumento de 56% quando comparado ao período homólogo do ano anterior, devido à nova geração e estratégia de marketing inerente a este modelo com mais de 50 anos.

Se incluirmos nos números os meses de Julho e Agosto as vendas sobem para 86.769 exemplares comercializados, tanto nos formatos coupé como descapotável. Embora em Portugal já esteja disponível para compra, será apenas em novembro que o Mustang estará à venda nos mercados do Reino Unido, Japão, África do Sul e Austrália.

Quanto às preferências, se os europeus escolhem as cores cinzento ou vermelho vivo, na China é o vermelho que lidera, seguido do preto. Na terra natal do Mustang, os Estados Unidos, o preto é a cor preferida, tal como nos países do Médio Oriente.

Em Portugal, esta é a primeira vez que a Ford comercializa este modelo. A partir de 44.869 euros, este Mustang vem equipado com jantes de 19 polegadas, faróis automáticos e luzes LED, sendo que mecanicamente, o desportivo terá duas opções de motorização: um bloco de quatro cilindros 2.3l EcoBoost com 314 Cv e um V8 de 5 litros com 418 Cv de potência máxima.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube