Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-AMG S 63 Cabriolet: “o derradeiro veículo de sonho”

[easingslider id=”24119″]

“O derradeiro veículo de sonho”: é assim que a Mercedes-Benz apelida o novo Mercedes-AMG S 63 4MATIC Cabriolet, um descapotável com a assinatura desportiva da marca alemã que integra como princípios a elegância e confortabilidade. Pela primeira vez nos seus 48 anos de história, a marca de veículos desportivos e elevada performance da Mercedes-Benz oferece um Cabriolet de quatro lugares no segmento do Classe S.

O seu design exterior transparece o lado desportivo que ostenta a performance que se adivinha pelo motos 5.5 V8 bi-turbo debaixo do capot. A dianteira é dominada pela grelha do radiador tridimensional de “dupla lâmina” com acabamento em prata cromada. Abaixo da grelha do radiador encontra-se a “asa A”, um elemento aerodinâmico tridimensional pintado na cor da carroçaria e que possui uma geometria desportiva, característica distintiva dos veículos AMG.

Já o repartidor dianteiro com acabamento cromado direciona o fluxo de ar para os módulos de arrefecimento, conferindo à carroçaria do veículo uma aparência de maior proximidade ao asfalto. Na traseira, o painel difusor com acabamento em preto de alto brilho e o elemento de revestimento inferior cromado, semelhante à asa A na dianteira e as duas ponteiras de escape duplas cromada com borboletas de escape são alguns dos destaques estéticos deste modelo.

Dentro do habitáculo, encontramos materiais de elevada qualidade, conjugados com uma mão-de-obra rigorosa. Os bancos desportivos AMG recém-desenvolvidos contam agora com regulação elétrica, função de memória da posição e aquecimento. Destaque também para o volante desportivo de três raios e pele perfurada com as patilhas de mudanças em alumínio. O ecrã de arranque, o logótipo AMG no velocímetro com uma escala até 330 km/h e a inscrição “V8 BITURBO” no conta-rotações, assim como a insígnia específica da AMG e os ponteiros na cor vermelho/prata são algumas das caraterísticas que distinguem este AMG S63 Cabriolet.

Mecanicamente, este descapotável está equipado com motor de 5.5 litros V8 biturbo apresentando uma potência de 585 cv e um binário máximo de 900 Nm, sistema de tração integral AMG Performance 4MATIC de série com repartição de binário em maior proporção às rodas traseiras, registando aceleração dos 0 aos 100 km/h em 3,9 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente. Em termos de consumo, este Cabriolet consome 10.4 litros aos 100 quilómetros.

A base do caráter dinâmico do veículo é fornecida pela estrutura rígida da carroçaria, que inclui soluções como a estrutura da bagageira construída em magnésio. O aumento do peso inerente ao design de um cabriolet foi limitado pela utilização de uma bateria de iões de lítio de baixo peso, jantes de liga leve AMG produzidas através de um processo de forjamento e de um sistema de travões compósitos de elevada performance AMG. Adicionalmente, os componentes de grandes dimensões da carroçaria e da secção dianteira são construídos em alumínio, tal como a traseira do veículo.

O sistema de escape está equipado com borboletas de escape de controlo automático em ambos os silenciadores traseiros. Quando a caixa de velocidades se encontra no modo “C” (Eficiência controlada), as borboletas de escape mantêm-se fechadas, na maioria das situações em que o som do motor de oito cilindros biturbo é menos importante. Nos modos “S” (Sport) e “M” (Manual), as borboletas de escape abrem mais cedo e mais espontaneamente, especialmente se o condutor preferir um estilo de condução mais dinâmico.

Existem duas versões disponíveis do S 63 Cabriolet: com tração traseira e integral AMG 4MATIC, sendo que apenas a última chegará ao mercado português. A combinação do Classe S Cabriolet com o sistema 4MATIC é exclusiva para a versão AMG, sendo que esta transmissão distribui 33% do binário do motor ao eixo dianteiro e 67% ao eixo traseiro.

O S 63 Cabriolet será apresentado a nível mundial no Salão de Frankfurt sendo que a sua comercialização terá início em janeiro de 2016 devendo as primeiras unidades chegarem a Portugal no final do primeiro trimestre.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube