Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo Opel Meriva será um crossover

Opel-Logo-Wallpapers-10468

As primeiras fotos-espia daquele que será o próximo Opel Meriva confirmam a transição deste monovolume para o segmento dos crossovers, neste caso, de dimensões reduzidas.

Numa altura em que este segmento se encontra em claro crescimento, a Opel volta a adaptar o design de um dos seus monovolumes tornando-o um CUV, isto é, um Crossover Utility Vehicles, à semelhança do que fez com o modelo Zafira. Atualmente, a gama da marca alemã já conta com dois crossovers, o Mokka e o Antara.

A transformação destes modelos foi proporcionada, segundo o site Auto Express, devido à parceria da Opel com a PSA Peugeot Citroën que permite aos dois fabricantes partilhar os custos de produção de modelos dos dois fabricantes que serão construídos na mesma plataforma. Ainda não são conhecidos os modelos “irmãos” desta parceria mas a publicação referida aponta o Peugeot 3008 como um deles.

Através destas fotografias, é possível observar a grelha e os faróis estreitos com um design semelhantes aos do novo Astra, assim como o formato angular do pilar C. Na traseira, destaque para a bagageira com formato mais quadrado, que faz adivinhar uma maior capacidade de carga no interior.

Capturar

Fonte: Auto Express

As novas gerações dos modelos Meriva e Zafira não serão os únicos SUVs a integrar a gama da Opel, tendo a CEO da General Motors, Mary Barra, revelado que a marca alemã irá construir um SUV de maiores dimensões na sua planta de Russelsheim, na Alemanha, com estreia marcada para 2020, substituindo o modelo Antara.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos