Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Volkswagen torna Golf GTI Clubsport num automóvel de produção

VW-Golf-GTI-Clubsport-1

A Volkswagen decidiu converter o seu concept Golf GTI Clubsport num automóvel de produção, pronto para ser apresentado no Salão de Frankfurt, que terá início já no próximo dia 17 de setembro.

Como explicação desta iniciativa está também a data da ocasião: o 40º aniversário do Golf GTI, que já contava como tradição as edições especiais Clubsport nas datas dos 20, 25, 30 e 35 anos de idade. Já este modelo em concreto é o mais potente de todos os GTI produzidos até à data equipado com um bloco 2.0 turbo de quatro cilindros e 261 cv. Contudo, o carro está ainda equipado com uma função “boost” capaz de debitar mais 10% da potência inicial, alcançando os 286 cv durante 10 segundos.

VW-Golf-GTI-Clubsport-5

Com esta ajuda extra e com caixa de velocidades automática, o Golf GTI Clubsport consegue acelerar dos 0 aos 100km/h em apenas 5,9 segundos (6 segundos em caixa de velocidades manual) e alcançar uma velocidade máxima de 249km/h com caixa automática (250km/h com manual). O seu consumo é de 6,7l /100km e as emissões de CO2 situam-se na ordem dos 155g/km.

O seu estilo aerodinâmico inclui para-choques dianteiro, soleiras laterais novas, um novo difusor traseiro, um novo spoiler, jantes de 18 ou 19 polegadas e detalhes em alto brilho como as saídas de escape redesenhadas em cromado. A faixa preta lateral entre as cavas das rodas dianteiras e traseiras surgem como uma homenagem ao Golf GTI de 1976.

No interior do VW Golf GTI Clubsport o estilo é maioritariamente desportivo com assentos em Alcantara e um padrão exclusivo para as almofadas e encostos.
VW-Golf-GTI-Clubsport-18 VW-Golf-GTI-Clubsport-19
Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus