Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Mercedes-Benz ultrapassa Audi e torna-se a segunda maior marca de luxo

mercedes-benz-logo-(1280x850-)-wallpaper

As vendas da Mercedes-Benz nos oito últimos meses do ano registaram valores superiores aos da rival Audi, tornando-se assim a segunda marca com mais unidades vendidas no segmento de luxo.

Em números, a Mercedes-Benz entregou 1.19 milhões de veículos no período mencionado enquanto que a Audi entregou 1.18 milhões. Uma diferença de 10.880 unidades que já não se fazia sentir desde 2010, a última vez que a Daimler conseguiu derrotar a Audi em vendas.

Os modelos que mais lucro deram à marca foram os Classe C e os SUVs, e no caso específico da China, foram os modelos de luxo que mais saída tiveram.

A líder do segmento, a BMW, viu as suas vendas crescerem na ordem dos 5,5% para 1.21 milhões de unidades vendidas. Especificamente em Agosto, foram vendidos 135.735 automóveis, um crescimento de 7,6% que muito beneficiou das vendas do compacto Série 1 e dos SUVs X4 e X6.

Já a anterior ocupadora do segundo lugar do pódio, a Audi, registou uma queda de 2,7% em Agosto para as 128.650 unidades vendidas, sendo por isso ultrapassada pela Mercedes-Benz com uma recuperação de 18% e 139.802 unidades vendidas. Tanto uma marca como outra anseiam derrubar a BMW até ao final da década que já ocupa o seu lugar de liderança desde 2005.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal