Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

BMW celebra produção de dez milhões de berlinas Série 3

Portada_BMW

Já saíram das linhas de montagem da fábrica de Munique da BMW 10 milhões de exemplares da berlina Série 3. A marca bávara quis assinalar este marco na sua história através da produção de um veículo simbólico que comemora este feito do modelo com quatro décadas, um BMW 320d com a cor Imperialblau.

Com 14 milhões de BMW Série 3 produzidos nas várias carroçarias disponíveis, a versão berlina representa assim mais de metade dos exemplares desta gama vendidos.

Este é também um marco na história da fábrica de Munique que produziu as seis gerações do Série 3, que se tem vindo a adaptar a cada geração e tecnologias que o passar do tempo traz, com novas plataformas, equipamentos, sistemas de segurança e acessórios. Por dia, são produzidos mil automóveis nesta unidade fabril, sendo que metade são exemplares do Série 3. Este modelo é ainda produzido na Alemanha, África do Sul e China, para fazer frente à procura.

A história deste modelo começa em 1970, altura em que começou a ser idealizado, chegando ao mercado em junho de 1975. Em Portugal, este é o segundo modelo mais vendido da BMW, representando 29,5% das vendas da marca bávara no mercado nacional, tendo, em 2014, sido comercializados 3137 unidades.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal