Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Opel Astra Sports Tourer incrementa versatilidade

[easingslider id=”24122″]

 

Reconhecendo a importância das carrinhas no mercado europeu, a Opel vai revelar também no Salão de Frankfurt a versão Sports Tourer do Astra, acompanhando assim o lançamento do compacto de cinco portas.

Esta carrinha replica os atributos apresentados pelo seu ‘irmão’ de cinco portas, tendo por base uma arquitetura de baixo peso que o torna até 200 kg mais leve (dependendo da versão) face à geração atual. O Astra Sports Tourer de entrada na gama pesa 1263 quilos (incluindo o condutor) revelando-se, assim, 130 quilos mais leve que o modelo anterior equiparável.

A gama de motorizações Diesel e gasolina, com potências entre 95 cv e 200 cv, também é completamente nova, destacando-se o 1.6 Turbo Ecotec da nova geração de motores da Opel, com 200 cv de potência e 300 Nm (em overboost).

Também a aposta nos sistemas de conectividade (OnStar e IntelliLink), de segurança e de assistência está assegurada para esta versão mais versátil da Opel, que se destaca por maior funcionalidade. A marca garante que o Astra Sports Tourer tem exatamente as mesmas dimensões do anterior, mas “oferece um habitáculo consideravelmente mais espaçoso, a par de maior volume disponível para bagagem”.

Com um comprimento de 4702 milímetros, largura de 1871 milímetros (com os espelhos rebatidos) e uma altura de 1499 milímetros, a nova geração Sports Tourer exibe as mesmas dimensões que o modelo anterior mas disponibiliza mais espaço para ocupantes e bagagem. À frente, o condutor e o passageiro dispõem de mais 26 milímetros em espaço livre em altura. Atrás, verifica-se um acréscimo de 28 milímetros em espaço para pernas para os ocupantes dos bancos traseiros. Estes são melhoramentos que contribuem decisivamente para o conforto acrescido que a nova carrinha da Opel oferece. Além disso, o novo Astra Sports Tourer abre um compartimento de bagagem com 1630 litros de capacidade.

A Opel disponibiliza pela primeira vez a possibilidade de abrir o portão traseiro sem contacto do utilizador ou sem comando à distância. Em combinação com o sistema Open&Start de fechadura e ignição sem chave, um simples movimento de pé sob o para-choques traseiro é suficiente para abrir a tampa. Para fechar, bastará repetir o gesto. O sistema está apto a detetar qualquer obstrução, parando o mecanismo em caso de emergência. Além disso, o portão traseiro continua a poder ser aberto por meio de um interruptor na porta do lado do condutor ou através do comando à distância na chave.

O novo Astra Sports Tourer pode oferecer bancos traseiros rebatíveis tripartidos na proporção 40/20/40, permitindo assim criar configurações ainda mais variáveis da bagageira. Em opção, a Opel disponibiliza o sistema FlexOrganizer de calhas laterais, redes divisórias e múltiplas possibilidades de fixação, permitindo, assim, a arrumação ordenada e segura de todos os tipos de volumes.

“O novo Astra Sports Tourer e o novo Astra de cinco portas são dois lados da mesma moeda. Com conectividade avançada e ‘design’ evolucionário, a variante ‘station wagon’ centra-se ainda mais na eficiência”, refere o CEO do Opel Group, Karl-Thomas Neuman, acrescentando que “o nosso Sports Tourer é a combinação perfeita de funcionalidade e dinamismo: mais espaço, menor peso e equipamentos práticos como o portão traseiro elétrico que se abre e fecha automaticamente mediante um movimento do pé”.

À versão Astra Sports Tourer tem pertencido até hoje uma fatia de cerca de 30% das vendas Astra na Europa. O novo modelo chega ao mercado no primeiro trimestre de 2016.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Qual é, afinal, o papel do líder?
Marketeer
Domino’s Pizza vai deixar quatro mercados europeus