Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Lisboa alegre e colorida: a nova smart city

smartcity

A smart decidiu identificar 21 cidades a nível mundial que poderão ser alvo do seu apoio para se tornarem numa smart city. Isto é, uma cidade alegre para se viver e livre de congestionamentos.

Lisboa preencheu os requisitos que a marca considera como alvo de intervenção (a elevada densidade de viaturas, ruas estreitas e sinuosas, estacionamento escasso e apertado e uma crescente regulamentação ambiental, que afeta essencialmente os veículos mais poluentes) e por isso receberá algumas novidades e surpresas.

Roma, Barcelona, Berlim, São Francisco, Cidade do México e Pequim foram também desafiadas a aceitar esta proposta que tem como objetivo último encontrar soluções viáveis que permitam aos seus habitantes continuar a desfrutar da cidade com uma boa mobilidade.

Sendo assim, e sob o mote “a smart ama Lisboa” (smart loves Lisboa), a marca de Estugarda pretende dinamizar a cidade através de várias ações que começam já em setembro e se prolongam ao longo do próximo ano. Temas como a economia de combustível, mobilidade alternativa ou novas propostas de mobilidade urbana como o carsharing serão discutidos nestes dias.

No projeto smart loves Lisboa estão ainda integrados eventos e ações de sensibilização que englobam concertos, corridas de carrinhos de rolamentos e exposições em vários pontos da capital.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Fred Castro: O propósito está onde menos se espera
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos