Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Borgward BX7: o nascer duma nova era

Borgward-BX-7-5

Depois de ter lançado várias imagens teaser, eis que a Borgward revela o modelo que marca o seu regresso, 50 anos depois de ter parado a sua atividade. O novo SUV da marca alemã chamar-se-à BX7, que será apresentado no Salão de Frankfurt já na próxima semana.

Com uma grelha frontal de grandes dimensões, na qual o destaque é o logo da marca, este SUV de sete lugares apresenta linhas musculadas e robustas, tendo 4,7 metros de comprimento.

Borgward-BX-7-4

Em termos de motorizações, o Borgward BX7 estará disponível no seu lançamento com um bloco 2.0 turbo de 224 cv e uma caixa de sete velocidades de dupla embraiagem automática e ainda numa versão Plug-in híbrida com o mesmo motor que a versão orginal, combinado com uma unidade elétrica, sendo que juntos debitam um total de 401 cv, proporcionando uma autonomia de 55 km no modo puramente elétrico.

Este SUV de tração integral terá sistema de segurança como assistente de colisão, travagem automática ao detetar peões, cruise control adaptativo e ainda câmaras de 360º. No interior do habitáculo, destaque para o ecrã de 12.3 polegadas onde estará integrado o sistema de infoentretenimento com possibilidade de se conetar ao smartphone do condutor e de emitir rede wi-fi.

Borgward-BX-7-6

Este modelo chegará primordialmente ao mercado chinês, em 2016, com a estreia europeia marcada para o ano seguinte. Na Alemanha, o preço deste SUV deverá rondar os 26 mil euros.

A Borgward é uma marca alemã fundada em 1929, na cidade de Bremen, por Carl F. W. Borgward, que, durante o seu período de atividade produziu quatro modelos: Borgward, Hansa, Goliath e Lloyd. Apesar de ter falido em 1961, o fabricante renasce agora através do apoio financeiro da empresa chinesa Foton e da vontade de Christian Borgward, neto do fundador, e Carl Friedrich Wilhelm Borgward, que trabalham ao lado do executivo Karl-Heinz Knoess, que já trabalhou na Saab e Daimler, e Einar Hareide, antigo designer da Saab, para voltar a fazer da Borgward uma marca de sucesso.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos