Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Borgward estabelece parceria com a FEV para novas soluções

Borgward-BX-7-6

O Salão de Frankfurt marca o regresso da Borgward ao ativo depois de um hiato de mais de cinquenta anos no que diz respeito à produção de automóveis. A marca germânica prepara-se para lançar um novo SUV Premium, com que pretende trazer o Premium a um nível mais acessível, mas trabalha já no aprofundamento da sua gama.

Assim, a Borgward assinou um acordo de cooperação com a FEV GmbH, especialista na elaboração e desenvolvimento de caixas e transmissões convencionais e alternativas, tendo em vista a sua aplicação noutros modelos.

No âmbito desta parceria será estabelecido um instituto para o desenvolvimento de novas soluções em Aachen, que tem como principal objetivo o desenvolvimento de novas plataformas e tecnologias de mobilidade, além de levar a cabo análises estratégicas e criação de programas de formação. No total, este novo instituto vai dar origem a cerca de 50 novos postos de trabalho em Aachen, na Alemanha.

A colaboração entre as duas partes não é, no entanto, uma novidade, já que a Borgward e a FEV já trabalham em conjunto desde 2010, pouco depois de anunciados os planos de restabelecimento da marca germânica, em 2008. Desde então, as duas companhias já conceberam quatro motores – a gasolina e Diesel – para passagem a produção, além de outras soluções de mobilidade alternativas.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal