Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

O ‘Salto Quântico’ do novo Opel Astra

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=0kT0FL834Po[/youtube]

 

Na rampa de lançamento para a nova geração do Astra (tanto na carroçaria compacta como na versão carrinha), a Opel leva a cabo uma curiosa campanha publicitária na qual o mote é o ‘salto quântico’ protagonizado por este modelo.

Der Quantensprung

Esse é mesmo o nome deste filme publicitário, com aparência algo surreal, na qual um Opel Astra de nova geração efetua um impressionante salto com uma série de significados paralelos. Por um lado, a campanha ‘Quantensprung’, ou ‘Salto Quântico’ engendrada por Tina Müller, responsável de marketing da marca de Rüsselsheim, pretende mostrar como o novo Astra representa uma evolução gigantesca em termos de eficiência, funcionalidade e de qualidade no seu segmento.

Por outro, esse salto quântico mostra como a sua evolução lhe permite superar (literalmente) alguns modelos de classes superiores, enfatizando que este novo modelo consegue “incomodar a classe Premium”.

Der Quantensprung

“O novo Astra é um grande salto para a nossa marca – e nós mostramo-lo com este vídeo inicial num estilo humorístico e atlético com o qual o Astra recebe um início meritório de campanha…”, referiu Tina Müller, acrescentando que “este vídeo do Salto Quântico e toda a campanha Astra fazem parte do esforço de reposicionamento da marca Opel, desencadeada pela campanha ‘OH!’ que continua a ser um sucesso. Os filmes são uma expressão de nossa nova auto-imagem nova, porque definimos os padrões no segmento do Astra para veículos compactos”.

O filme Salto Quântico e a campanha do Astra foram produzidos em conjunto com os reputados diretores Pierre Winther e Alex Feil e a agência Scholz & Friends. André Kemper foi o responsável pela ideia e pela implementação da campanha Astra, que ele delineou em estreita cooperação com a já referida Scholz & Friends. Para o cumprimento do mesmo foram tomadas diversas medidas de segurança como o reforço da estrutura do habitáculo do Astra, com uma ‘jaula’ de segurança específica (com elementos almofadados nas partes em que poderia entrar em contacto com o corpo do condutor/piloto/duplo) e diversas câmaras de alta definição no interior.

Der Quantensprung Der Quantensprung

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube