Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Produção automóvel cresce 63,6% em agosto

mitsubishi_fabrica

A produção de veículos automóveis em Portugal tem vindo a decrescer ao longo de 2015, registando-se nos primeiros oito meses deste ano uma queda de 3,6% relativamente ao período homólogo do ano anterior. Contudo, o mês de agosto trouxe boas notícias em termos de produção automóvel no nosso país.

De acordo com os dados revelados pela Associação Automóvel de Portugal (ACAP), no mês de agosto foram produzidos 4323 veículos automóveis, o que representou um significativo acréscimo de 63,6% face ao mês homólogo do ano anterior. A variação positiva foi transversal a todos os tipos de veículos, com a produção de automóveis ligeiros de passageiros a crescer 91,9%, a de veículos comerciais ligeiros 28,7% e a de veículos pesados mais de 60%.

Em termos de valores acumulados, no período de janeiro a agosto de 2015 foram produzidos 107.341 veículos automóveis, o que representou um decréscimo de 3,6%, face ao mesmo período do ano anterior, o qual foi exclusivamente determinado pela quebra da produção de veículos comerciais ligeiros. Do total de veículos produzidos, 103.278 destinaram-se à exportação o que representou 96,2% da produção total e menos 4% do que os veículos exportados no período homólogo do ano anterior.

Por países de destino, nos primeiros oito meses do ano a Alemanha absorveu 26,6% dos veículos que Portugal exportou, seguida de Espanha (13,8%) e do Reino Unido (10,0%). O total da UE-28 absorveu 76,6% dos veículos exportados, enquanto o total da Ásia representou 14,7% sendo que o total da China ascendeu a 13% das nossas exportações.

 

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes