Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Será Wappa a próxima Uber?

CapturarA aplicação brasileira Wappa pode ser a nova personagem neutra na trama que opõe a Uber aos taxistas portugueses. Em atividade no nosso país a partir de julho deste ano, esta aplicação permite, no Brasil, que os trabalhadores façam viagens de táxi sem precisarem de pagar, sendo que a conta é entregue à empresa. No entanto, a Wappa funciona de forma um pouco diferente em Portugal e por isso quer estender a sua rede de atuação, fazendo com que a aplicação permita chamar, através de um smartphone, um táxi para fazer um determinado percurso.

Esta aplicação distingue-se assim da Uber, por exemplo, por operar com “taxistas que tenham o Certificado de Aptidão Profissional atribuído pelo Instituto da Mobilidade e dos Transportes (IMT) e com alvará de taxistas”, afirma Nuno Vieitas, em declarações à revista Marketeer.

Há 10 anos no mercado brasileiro, esta aplicação está disponível para os portugueses nos sistemas Android e iOS e conta com 1500 taxistas registados que já foram chamados por 10 mil utilizadores privados sendo que, a longo prazo, este serviço estará disponível para as empresas.

O facto de ser necessário haver uma transação em dinheiro vivo pode ser uma desvantagem em relação ao serviço Uber, mas a aplicação está a ser desenvolvida nessa direção. Para já, o objetivo é ganhar uma maior base de clientes e para tal a empresa está a desenvolver um passatempo que visa oferecer um Samsung Galaxy S6 ao taxista com mais corridas feitas até ao fim do mês e um smartphone igual ao utilizador que fizer mais viagens através da aplicação.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube