Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Startup taiwanesa cria elétrico com 600 km de autonomia

A startup taiwanesa Thunder Power irá levar ao Salão de Frankfurt um protótipo 100% elétrico com 600 km de autonomia e uma potência de 430 cv. Um número absurdo é certo, mas a empresa já revelou inclusive uma fotografia do modelo de pré-produção.

Thunder-Power-EV

À primeira vista, destaca-se a grelha dianteira arredonada, os faróis intensos e um tejadilho de vidro no topo que acompanha a dianteira do automóvel. Já em termos mecânicos, além do mencionado acima, o veículo deverá ter um poder de aceleração dos 0 aos 100km/h em apenas 5 segundos e uma velocidade máxima de 250 km/h.

A Thunder Power conta com um antigo colaborador da Lotus e da Bugatti, Dr. Peter Tutzer, que muito contribuiu para que este concept se tornasse realidade ao assumir o cargo de diretor técnico. Já Franz Schulte, anteriormente colaborador da Porsche e da Ford, é o oficial chefe de produção da empresa.

Atualmente, o veículo está a ser testado em Milão e deverá chegar ao mercado europeu em 2017. Contudo, o primeiro país a receber tal modelo será a China, com preços a chegarem aos 62.700 dólares, isto é, cerca de 56 mil euros.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista