Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Um carro voador? A Toyota está a trabalhar nisso

toyota-stackable-wing-patent-hero

Não, já não é só imaginação cinematográfica. Está mesmo a acontecer. A Toyota propôs às autoridades americanas patentear uma tecnologia que incluí “asas” para automóveis voadores.

A publicação Car and Driver avança que esta proposta foi feita em março do ano passado mas que só agora foi publicada. Esta inovação consiste em criar asas que se sobrepõem num “aerocarro”. Em parceria com mais duas entidades, a Toyota criou um modelo no qual as várias asas estão posicionadas no topo do automóvel, podendo estas ser colocadas mais acima ou mais abaixo conforme seja necessário. Quando o veículo estiver em terra, as asas ficam empilhadas e estáticas em cima do tejadilho.

toyota-stackable-wing-patent-3-figures

Esta é uma visão diferente do que será o futuro do automobilismo não-terrestre já que ao contrário do que seria previsto, a marca nipónica planeia colocar as asas no topo do automóvel e não de lado, para que elimine problemas como os ângulos de visão mortos. Este “aerocarro” utilizaria as asas para levantar voo, planar e aterrar, sendo que o condutor teria controlo sobre o posicionamento do automóvel em termos de altura.

No entanto, o documento entregue às autoridades para patentear a tecnologia não avança com pormenores acerca do sistema de propulsão do automóvel, avançando apenas que seria alimentado por “uma hélice propulsora, um rotor aberto, uma ventoinha turbo, ou outro sistema de geração de impulso”.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes