Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Goldman Sachs: Petróleo nos 20 dólares por barril em 2016?

plataforma-galp
Em maio deste ano, o banco de investimento Goldman Sachs acreditava que o preço por barril do crude rondaria os 57 dólares em 2016. Hoje, aquela instituição acredita que o preço poderá situar-se entre os 45 e os 49 dólares em 2016 podendo cair até aos 20 se a produção não cair e o excesso de oferta continuar a aumentar.

Segundo Damien Courvalin, autor da nota do Goldman Sachs, o mercado do petróleo tem ainda um maior excesso de oferta do que aquele que se tinha previsto pelo que a tendência é que em 2016 seja “pior”, esgotando a capacidade de armazenamento e logística. “A tal queda da produção iria ser transitória e iria ajudar a equilibrar de imediato a oferta e a procura por barris”, defende o analista do banco norte-americano, citado pela agência Bloomberg.

Estimativas da AIE (Agência Internacional de Energia) apontam efetivamente para quebras de produção na ordem dos 500 mil barris/dia, para 57,7 milhões, em 2016, face à pressão negativa dos preços sobre a produção de petróleo de xisto nos EUA.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago