Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Carlos Tavares promete “ofensiva” da PSA a partir de 2016

Carlos Tavares at the Shanghai Motor Show

Apostado em assumir uma posição de destaque no mercado automóvel, o grupo PSA Peugeot Citroën prepara uma forte “ofensiva” de novos produtos em 2016, numa estratégia delineada por Carlos Tavares, presidente do grupo PSA Peugeot Citroën, para quem os mercados emergentes são também fundamentais para o seu crescimento a nível mundial.

Em declarações ao site BFM Businesse e em antevisão ao Salão de Frankfurt, Tavares explicou que esta série de novos produtos tem por objetivo iniciar um novo capítulo para a PSA Peugeot Citroën após a conclusão do plano ‘Back in the Race’.

“A partir de 2016 vamos ver os frutos de tudo aquilo que pudemos fazer no decorrer destes últimos anos em termos de investimentos e, assim, terão na PSA a partir desse ano uma grande ofensiva de produtos que vai decorrer ao longo de três ou quatro anos. Será um momento bastante forte na vida da empresa”, é citado Tavares no site BFM Business, enfatizando a sua aposta nos mercados emergentes para sustentar a subida da PSA a nível global.

“Vamos continuar a trabalhar para assegurar a presença da Peugeot e da Citroën noutros mercados mundiais. Isto estará no coração do próximo plano de crescimento rentável da empresa e que se seguirá ao final do [plano] ‘Back in the Race’”, acrescentou. No âmbito deste plano, o português adianta que é esperada uma margem de lucro operacional de 2% para a divisão automóvel em 2018.

Quanto a um dos temas do momento, o da condução autónoma, Carlos Tavares garantiu que a partir da próxima geração do Peugeot 508 já se encontrarão à venda modelos com estas tecnologias, apontando 2020 como o ano a partir do qual outros modelos também assumirão tecnologias de condução autónoma.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Isabel Barros distinguida com prémio «Excelência» na liderança. Foi a única portuguesa
Marketeer
Lego lança minissérie no YouTube