Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Peugeot 2008 GTi a caminho?

07150062_Peugeot_2008

A Peugeot tem na calha a apresentação do 308 GTi, mas no horizonte poderá estar já a criação de um novo modelo de aptidões desportivas, neste caso, com base no crossover compacto 2008.

De acordo com uma informação do site Auto-moto.com, o novo 2008 GTi foi visto em testes numa estrada espanhola, sendo denunciado pela dupla saída de escapes e por alguns elementos estéticos diferenciadores como a altura ao solo reduzida.

O motor deverá ser recuperado da versão equivalente do 208, ou seja, o 1.6 THP numa versão de 175 cv de potência. A confirmar-se a passagem à produção de um modelo 2008 GTi, a marca procura assim entrar num novo segmento de mercado, apelando a um leque de clientes que procuram SUVs mais desportivos, como sucede atualmente com o Nissan Juke preparado pela Nismo.

O seu ‘alvo’ estará nos mercados emergentes, sobretudo da América Latina, onde o Peugeot 2008 tem contado com boa recetividade desde o seu lançamento, sendo possível que a resposta seja conhecida já em 2016. De qualquer forma, o 2008 deverá receber uma atualização em breve tendo em conta que foi lançado em 2013 e que se aproxima o seu meio de ciclo, podendo ser este o momento escolhido para a marca de Sochaux para lançar uma versão mais dinâmica.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista