Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Próximo Porsche 911 pode ter versão híbrida em 2018

ABHOufW

A Porsche está a trabalhar numa motorização híbrida para a gama 911 da Porsche, segundo avança o site Autocar. Esta aposta tem como objetivo diminuir as emissões de CO2 da oitava geração deste modelo, que deverá chegar em 2018.

“O grupo Volkswagen precisa de uma resposta à Tesla. A tecnologia disponível agora não está longe dos objetivos em termos de autonomia e velocidade”, afirma Erhard Mössle, diretor de linha de produto do Porsche 911.

Modelos como o SUV Cayenne e a berlina Panamera já estão disponíveis com este tipo de motorização, sendo que ambos estão equipados com um motor 3.0 gasolina em combinação com uma unidade elétrica. Também o desportivo 918 Spyder surge em versão híbrida, conjugando o motor 4.6 V8 com dois motores elétricos.

Além de uma versão híbrida, a Porsche está ainda a considerar uma variante elétrica para o 911, para competir no mercado com modelos como o Audi R8 e-tron.

Ainda a ser equacionado, este modelo poderá não vir a ver a luz do dia devido ao investimento que acarreta. A próxima geração do Porsche 911, produzida na plataforma MMB, será, segundo Mösslem, uma “evolução e não uma revolução” do icónico modelo da marca alemã.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal