Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

SEAT Leon Cross Sport Show Car: A produção ali tão perto

[easingslider id=”24925″]

Ainda não se trata do modelo de produção, mas o SEAT Leon Cross Sport Show Car apresentado no Salão de Frankfurt oferece pistas decisivas para aquele que será o primeiro SUV compacto realista da marca de Martorell. Apresentado no certame alemão, o Leon Cross Sport SC combina o aspeto de um coupé de duas portas com a versatilidade proporcionada pela maior altura ao solo (mais 41 mm em relação ao Leon Cupra normal), proteções inferiores da carroçaria e tração integral permanente (AWD).

Mas não é só por aí que este Leon se reinventa: conta com o motor ‘emprestado’ pelo renovado Cupra 290 com potência elevada para os 300 cv de potência, conseguindo assim acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,9 segundos, dispondo de diferencial eletrónico para colocar a potência no asfalto. A inspiração do compacto desportivo pode também ser vista no aspeto exterior, com visual dinâmico e adequado para passagem à produção.

A cor de laranja ‘ultra’ da carroçaria e as jantes de 19” com desenho em ‘y’ e acabamento em duas cores fornece um aspeto ainda mais exclusivo, enquanto as proteções inferiores dos para-choques e dos arcos das rodas lhe conferem maior robustez e segurança perante pisos mais irregulares.

No interior, a SEAT apostou novamente no laranja como cor dominante, bem como em revestimentos de pele para os bancos, volante e tablier. O sistema de infoentretenimento é também novo, replicando o que já se pode ver noutros modelos da marca, desde o Ibiza ao Alhambra. Graças ao MirrorLink, permite a ligação com smartphones e diversos sistemas operativos, além de recorrer ao serviço SEAT ConnectApp de controlo por gestos.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes