Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Viagem virtual ao ‘berço’ do bem-sucedido Jeep Renegade

Jeep_Fotos_GSV_Renegade-(2B)

Assinalando o primeiro aniversário do lançamento do Jeep Renegade no mercado, a marca abriu virtualmente as portas da fábrica de Basilicata, local onde é produzido o primeiro modelo da FCA em colaboração estreita entre Itália e os Estados Unidos da América, assinalando dessa forma o sucesso comercial com mais de 135 mil unidades vendidas em apenas 12 meses.

Para enaltecer o feito, a Jeep lançou uma página de Internet específica denominada ‘Jeep Melfi Plan Virtual Tour’ para dar a conhecer todo o processo de produção desde modelo com destino aos mercados europeu e norte-americano. Em Basilicata trabalham atualmente quase 8000 pessoas que, com auxílio de 968 robots, dão origem a modelos Renegade da Jeep e ao 500X da Fiat.

Tendo já assinalado um total de 135 mil unidades produzidas, o Renegade está a garantir um grande êxito comercial, impulsionando assim a Jeep nos principais mercados em que opera. A marca conta com cinco anos consecutivos de crescimento em termos de vendas, alcançando em 2014 a marca de milhão de veículos produzidos, numa toada que se manteve para o ano de 2015. A título de exemplo, no mercado norte-americano, o mês de agosto foi o melhor da história da Jeep.

A aplicação ‘Jeep Melfi Plant Virtual Tour’ está acessível a partir do Google Maps, graças ao programa Google Maps Business View, com um total de 3924 fotografias tiradas durante uma sessão de três dias, com o intuito de mostrar como se produzem os modelos da fábrica da FCA em Melfi. Unidas entre si com um algoritmo especial, que cria uma visualização de 360º horizontal e 290º vertival, as imagens oferecem 367 vistas panorâmicas, cada uma criada com 12 imagens de elevada resolução.

OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos