Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

488 Spider: o melhor Ferrari descapotável de sempre?

Ferrari-488-GTB-12

O aguardado Ferrari 488 Spider estreou-se oficialmente no Salão de Frankfurt, sendo o descapotável mais virado para a performance e mais eficiente, segundo a marca italiana.

Com um motor 3.9 bi-turbo V8, este superdesportivo debita 670 cv e 760 Nm de binário às 3000 rpm. Contas feitas, este descapotável acelera dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,0 segundos e chega aos 200 km/h em 8,7 segundos.

Ferrari-488-GTB-2

A carroçaria do 488 Spider é constituída por onze tipos diferentes de alumínios e foi produzida no centro de excelência Scaglietti apresentando a mesma rigidez que a variante coupé naquele que é um feito assinalável. A versão descapotável tem um tejadilho rígido retrátil que foi escolhido em detrimento de um em tecido, sendo 25 kg mais leve do que o sistema que equipava a geração anterior (o 458). O tejadilho demora apenas 14 segundos na sua operação de abertura ou de fecho.

Mais agressivo e desportivo, o novo Ferrari 488 Spider dá especial atenção à aerodinâmica, com aletas dianteiras que canalizam o fluxo de ar em torno da secção dianteira e aprimoramento da secção traseira com vista ao melhor fluxo de ar para a zona do motor.

Ferrari-488-GTB-18

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista