Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde já bate BMW M4 em pista

2015-AlfaRomeoGiuliaQV-05

O tão aguardado Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio Verde já tem novidades ao nível das motorizações e do preço.

A gama começa nos 79 mil euros no mercado italiano, estando disponível no primeiro trimestre do próximo ano, sendo que as encomendas online estarão prontas após o Salão de Frankfurt, mas apenas para o topo de gama equipado com travões de carbono e bancos em fibra de carbono ‘ultra-leves’, que custará cerca de 95 mil euros.

Inspirando-se na tecnologia Ferrari (da qual recebe o motor, por exemplo), o novo Giulia Quadrifoglio Verde estará equipado com um bloco bi-turbo 3.0 V6 que debitará 510 cv e 600 Nm, com uma velocidade máxima de 307 cv e capacidade de ir dos 0 aos 100 km/h em apenas 3.9 segundos. Em termos de emissões, este modelo regista um recorde dentro da classe de 198g/km.

Tamanhos atributos serviram para o Giulia QV cumprir uma volta ao traçado de Nürburgring em apenas 7m39s, batendo aquele que é um dos seus rivais no segmento, o BMW M4, que havia feito uma volta àquele mesmo traçado em 7m52s.

Com um sistema ‘Active Aero Splitter’ (aerodinâmica ativa na dianteira) que gera 100 kg de carga aerodinâmica à velocidade máxima, este Alfa Romeo tem no seu interior um ecrã 8.8 TFT com sistema Connect 3D Nav controlado por um ecrã que reconhece o movimento do dedo e a voz, assim como mapas 3D. Estão ainda por conhecer as restantes variantes de motorizações deste novo Giulia.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Da sustentabilidade às Pessoas: o propósito para Sonae MC, Fidelidade e Randstad
Marketeer
7 sugestões de Halloween na Quinta do Lago