Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

‘Habemus’ Nissan Gripz Concept!

[easingslider id=”12388″]

 

Após muito mistério e algumas imagens de antecipação, a Nissan revelou finalmente o seu crossover Gripz Concept no âmbito do Salão de Frankfurt.

Com um estilo desportivo e muito agressivo, este concept tem como objetivo encantar os mais jovens e encarna o segmento mais procurado por este target: os crossovers compactos.

A inspiração para o Gripz surgiu do icónico Nissan 240Z que venceu no lendário Rali Safari, apresentando assim uma ligação com o passado da marca. Em termos de motorizações, o Gripz vem equipado com uma tecnologia híbrida, a ‘Pure Drive’, que engloba um bloco a gasolina e um outro, elétrico, igual ao que se pode encontrar no Nissan Leaf.

Como detalhes exteriores, o destaque vai para os apontamentos semelhantes ao Nissan Sway, apresentado em Genebra deste ano, que exibia grelha em V, faróis dianteiros e traseiros em formato boomerang, tejadilho flutuante e um pilar C bastante elaborado. Como característica própria surgem os acabamentos em carbono, quatro portas (as da frente abrindo para cima e as traseiras com abertura ‘suicida’ devido à falta de pilar B), combinação de cores vermelho-laranja e preto mate para a carroçaria e dupla saída de escapes cromadas com formato trapezoidal.

Shiro Nakamura, VP e CCO da Nissan Senior, explicou que o sucesso do Qashqai e do Juke influenciaram a vinda deste novo projeto que leva ao limite aquilo que um crossover compacto pode “aguentar” ao nível do design e da performance. Além disso, a dualidade do automóvel, tanto para o quotidiano como para um fim de semana em off-road é equiparada à de uma bicicleta e à respetiva vida do seu ciclista. Tanto assim é que as jantes de 22 polegadas são inspiradas em velocípedes e por isso extremamente leves, encontrando-se aliadas a pneus Bridgestone ultra-leves.

No interior do veículo destaca-se o painel de instrumentos “Gliding Wing” que continua a ostentar o vermelho-laranja da carroçaria, ainda que, segundo a marca, com um look bastante “retro”. Já no que diz respeito ao tamanho do mesmo, o Gripz Concept mede 4100 mm de comprimento, 1890 mm de largura e 1500 mm de altura. A distância entre eixos é de 2580 mm, o que significa que o concept é ligeiramente mais largo que o Juke.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Carlos Coelho no encerrramento da XVIII Conferência Human Resources
Marketeer
Dona da Louis Vuitton investe em marca optimista