Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Thunder Power: oponente de peso da Tesla

[easingslider id=”25104″]

A taiwanesa Thunder Power é a próxima peça do puzzle dos automóveis elétricos depois de ter apresentado no Salão de Frankfurt uma berlina futurista não só no design como também na tecnologia e motorização, prometendo fazer frente à Tesla na corrida pelos veículos movidos a eletricidade.

Este modelo único estará disponível com duas motorizações, com 308 cv ou 428 cv, sendo que ambas as versões têm uma autonomia de 650 km. Com um carregamento de apenas 30 minutos é possível percorrer 300 km. Em termos de performance, a versão mais potente deste modelo vai dos 0 aos 100km/h em apenas cinco segundos tendo uma velocidade máxima de 250 km/h.

A bateria de 125 kWh é controlada por um microprocessador, mais barata e leve do que as que são utilizadas na competição, mas inspirando-se nela, assim como mais resistentes com o passar do tempo.

Enquanto no exterior, o destaque vai para os ângulos arredondados, assim como para a grelha redonda, no interior um ecrã cobre todo o tablier dianteiro, onde está incluído o sistema de infoentretenimento, acesso à Internet assim como um streaming em vídeo do que se passa dentro do automóvel.

Pronto para o mercado europeu em 2017, a berlina foi ainda apresentada ao lado de uma versão de competição, pronta para as pistas de corrida.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
A sua empresa pode fazer sorrir crianças hospitalizadas. Saiba como.
Marketeer
Insectos comestíveis estão a ganhar terreno em Portugal