Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Toyota revela detalhes do novo RAV4 Híbrido

Toyota-Rav4-Hybrid

A Toyota introduz o seu primeiro SUV Híbrido no mercado europeu com a chegada do novo RAV4, modelo a ser atualmente apresentado no Salão de Frankfurt.

O público já conhecia algumas imagens é certo, mas só hoje foram reveladas as devidas especificações do modelo nipónico no que diz respeito a motorizações e equipamentos.

O novo RAV4 Híbrido virá equipado com um sistema híbrido que combina o motor 2.5 de ciclo Atkinson a gasolina e uma bateria de células de níquel-metal – localizada debaixo dos bancos traseiros – uma unidade de controlo de potência e um sistema de controlo para motorização paralela.

Toyota-Rav4-Hybrid-3

O modelo está ainda disponível nas versões de tração de duas e quatro rodas motrizes sendo que a segunda variante conta com uma bateria de 50 kW de alta voltagem. O motor elétrico é ainda capaz de trabalhar sozinho independentemente do sistema do motor híbrido da frente, movendo as rodas traseiras sozinho. Já o sistema E-Four é acionado sempre que todas as rodas motrizes se encontrem em superfícies escorregadias de modo a maximizar a tração. Sozinhos, os motores eléctricos podem atuar como geradores para efeitos de travagem e de energia eléctrica para armazenamento através da energia cinética.

No total, o sistema híbrido debita 194 cv, fazendo com que a aceleração se cumpra dos 0 aos 100 km/h em 6,8 segundos para emissões de 115g de CO2/km. As opções convencionais variam entre opções 2.0 turbodiesel de 140 cv e um 2.0 a gasolina de 148 cv. A caixa de velocidades utilizada é a E-CVT no caso do modelo híbrido, epecialmente concebida para adaptação a unidades elétricas, estando dotada de tecnologia de mudanças eletrónicas (shift-by-wire).

Toyota-Rav4-Hybrid-2

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes