Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Vendas de automóveis novos na UE crescem 11,2% em agosto

kia vendas mercado

O mercado europeu de automóveis novos de passageiros continua a apresentar sinais de recuperação significativos, tendo crescido 11,2% na União Europeia em agosto, quando em comparação com os dados do mesmo mês do ano passado.

De acordo com os dados revelados pela Associação Europeia de Construtores Automóveis (ACEA), a procura de veículos de passageiros novos subiu 11,2%, dando assim continuidade à tendência de subida registada há dois anos. Ainda assim, é de notar que o mês de agosto costuma ser um dos mais fracos em termos de novos registos automóveis, a par de fevereiro.

O que parece ficar demonstrado com os valores mais recentes é que a recente instabilidade provocada pelo impasse provocado pela Grécia quanto a um novo programa de ajustamento financeiro se refletiram de forma gravosa nas vendas de automóveis a nível europeu, uma vez afastado o perigo de contágio a outras economias.

Aliás, o próprio mercado grego foi um dos apresentou uma subida considerável em agosto, com um crescimento de 21% na compra de veículos novos. Também o mercado português subiu a nível geral, com um crescimento de 21,9% face ao período homólogo do ano passado, representando um cenário positivo para o mercado nacional, o mesmo se verificando em Espanha (+23,3%), Itália (+10,6%), França (+10%), Reino Unido (+9,6%) e Alemanha (+6,2%), embora com números mais baixos do que em meses anteriores. No cômputo da UE venderam-se 744.799 unidades em agosto.

Numa perspetiva mais geral, tendo em conta os oito meses de 2015, as vendas cresceram 8,6%, ultrapassando as nove milhões de unidades comercializadas, com a ACEA a destacar a prestação dos países do sul da Europa, com Portugal a subir 28,6% face ao período comparativo do ano passado (ajudado pelo mercado de frotas e pela recuperação da própria economia e da confiança dos consumidores) e Espanha a subir 22,3% muito por obra dos planos de incentivos à compra de automóveis novos levados a cabo pelo Estado local.

Itália também conta com dois dígitos, apresentando uma subida de 15% no total dos oito meses, sendo também de enaltecer a performance positiva dos mercados automóveis de Reino Unido (+6,7%) e de França [+5,7%).

VEJA TODOS OS DADOS AQUI.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Apresentações estratégicas dão mote a nova academia em Lisboa
Marketeer
O Apartamento conquista cinco novos clientes