Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Ford Focus RS com preços a partir dos 47.436 euros

[youtube height=”HEIGHT” width=”WIDTH”]https://www.youtube.com/watch?v=3uhUYBrfbzI[/youtube]

 

A Ford revelou mais alguns dados relativos ao novo Focus RS, desportivo compacto que já se encontra disponível para encomenda com preços a partir 47.436 euros em Portugal. O novo modelo da marca norte-americana conseguirá cumprir a aceleração dos 0 aos 100 km/h em apenas 4,7 segundos, naquele que será o Focus RS mais veloz de sempre, graças ao motor 2.3 EcoBoost desenvolvido em específico para este modelo, sendo capaz de debitar 350 cv.

Este novo Ford, dotado de tração integral e de sistema de vetorização de binário, apresenta tecnologias para aumento de performance, como o de Controlo de Partida (Launch Control), uma estreia nos modelos RS da Ford. Esta tecnologia configura todos os elementos do chassis para um arranque mais fulgurante, quaisquer que sejam as condições do piso, afinando a tração integral e o amortecimento para melhor eficiência.

“O novo Focus RS oferece performance impressionante e tecnologia inovadora a um preço que fará os nossos clientes e os outros construtores Premium a olharem duas vezes”, referiu Jürgen Gagstatter, responsável pelo programa de desenvolvimento do Focus RS.

Outra das funcionalidades interessantes deste novo desportivo passa pelo sistema de quatro modos de condução distintos (Normal, Sport, Track e um mais curioso Drift), os quais alteram a atuação da tecnologia de tração integral, amortecedores, controlo de estabilidade, direção, resposta do motor e sonoridade dos escapes.

O novo motor 2.3 EcoBoost partilha a mesma estrutura básica com o bloco de quatro cilindros em alumínio do Mustang, embora alterado para este modelo de forma a oferecer 10% mais de potência. Com 350 cv, o bloco oferece 440 Nm de binário entre as 2000 e as 4500 rpm, podendo chegar aos 470 Nm em modo ‘boost’ e apenas durante 15%.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
Há um novo espaço de cowork em Lisboa
Marketeer
Renault testa serviço de carsharing com veículos autónomos