Notícias actualizadas ao minuto sobre o sector automóvel

Land Rover homenageia Defender com modelo a pedais

Land_Rover_Defender_a_pedales_4

O Land Rover Defender tem o seu futuro praticamente traçado no mercado europeu, estando condenado à ‘extinção’ nos moldes atuais, mas a marca levou até ao Salão de Frankfurt uma edição muito especial inserida no espírito de celebração dos 60 anos deste icónico e intemporal modelo.

Trata-se de um Defender a pedais que será posto em comercialização na primavera do próximo ano, contando com muitas das características pertencentes aos modelos ‘reais’. Assim, o Defender Pedal Car será igualmente fabricado no Reino Unido, na fábrica de Solihull, e contará com detalhes específicos como acabamentos em pele, reprodução fiel dos assentos, volante e da proteção de lona atrás.

Este concept a pedais está fabricado em alumínio laminado e distingue-se por levar número de chassis marcado numa placa personalizada. Os acabamentos são feitos à mão na mesma cor Loire Bleu procedente da paleta de cores utilizadas no Defender de estrada.

[easingslider id=”24983″]

O protótipo levado ao Salão de Frankfurt foi meticulosamente fabricado à mão no Reino Unido, tendo sido construído com alta precisão para incorporar características como a placa protetora, os pneus de todo-o-terreno e os para-lamas, entre outros detalhes. O posto de condução foi concebido para permitir ao jovem condutor pedalar para a frente ou para trás, dispondo também de suspensão e de travões, incluindo travão de mão.

Com a produção do atual Defender na sua etapa final, este protótipo a pedais representa uma homenagem ao Defender original de pré-produção, o ‘Huey’, do qual herda a matrícula original ‘HUE 166’.

O preço da versão de produção deste verdadeiro item de colecionador rondará as 10.000 libras.

Ler Mais
OUTRAS NOTÍCIAS
Comentários
Loading...

Multipublicações

Human Resources
PLMJ reforçou a equipa
Marketeer
Imagem da Arábia Saudita está nas mãos de influenciadores